Edital nº 07/2016

2016-10-24

A Revista Estudos Institucionais, vinculada à Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, publicação com periodicidade semestral, disponível em versão eletrônica (ISSN 2447-5467), torna pública a prorrogação de prazo para submissão de trabalhos nas modalidades de artigos científicos, resenhas bibliográficas e comentários jurisprudenciais de pesquisadores nacionais e estrangeiros, que poderão ser submetidos à avaliação em língua portuguesa, inglesa, francesa ou espanhola.

Confira o conteúdo do Edital nº 07/2016 abaixo:

  

EDITAL No. 07/2016

REI – Revista Estudos Institucionais

 

PRORROGAÇÃO DE PRAZO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

  

Art. 1º. A Revista Estudos Institucionais, vinculada à Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, publicação com periodicidade semestral, disponível em versão eletrônica (ISSN 2447-5467), torna pública a prorrogação do prazo para submissão de trabalhos nas modalidades de artigos científicos, resenhas bibliográficas e comentários jurisprudenciais de pesquisadores nacionais e estrangeiros, que poderão ser submetidos à avaliação em língua portuguesa, inglesa, francesa ou espanhola.

Art. 2º. A revista recebe trabalhos acadêmicos inéditos e originais, submetidos para publicação em mídia digital, que refletem pesquisas interdisciplinares fundadas em metodologias e abordagens de caráter crítico, relacionadas a disciplinas do Direito Público, especialmente Direito Constitucional, Direito Administrativo e Teoria do Estado, ou que abordem aspectos institucionais relacionando Direito e áreas afins, tais como Ciência Política, Filosofia Política e Análise Econômica do Direito.

Art. 3º. O novo prazo de submissão de trabalhos é 15 DE NOVEMBRO DE 2016.

Parágrafo Único: Os textos submetidos após o prazo indicado no caput deste artigo serão aproveitados e avaliados para a edição subsequente.

Art. 4º. Os trabalhos deverão ser submetidos online, sem identificação de autoria, assegurando-se uma avaliação imparcial por pares, e mediante cadastro como autor no site da revista, que pode ser encontrada no endereço a seguir: http://estudosinstitucionais.com/index.php/REI/index.

Parágrafo Único: Os trabalhos submetidos deverão observar as Diretrizes para Autores e as Condições para Publicação, além de os autores concordarem com a Política de Direitos Autorais, todas disponíveis na seguinte pagina: http://estudosinstitucionais.com/index.php/REI/about/submissions#authorGuidelines.

Art. 5º. Trabalhos aprovados serão publicados preferencialmente na próxima edição, cuja publicação está prevista para DEZEMBRO DE 2016.

Parágrafo Primeiro: Havendo grande número de aprovações, os manuscritos não publicados na edição prevista para dezembro de 2016 serão alocados na edição seguinte, estimada para o primeiro semestre de 2017.

Parágrafo Segundo: Autores não farão jus a remuneração por seus trabalhos publicados, nem receberão exemplar impresso por se tratar de publicação exclusivamente eletrônica.

 

Rio de Janeiro, 24 de outubro de 2016.

 


CARLOS BOLONHA

FÁBIO DE OLIVEIRA

LUIGI BONIZZATO

Comitê Científico

Comitê Científico

Comitê Científico


 

HENRIQUE RANGEL

  

Editor Adjunto