PESQUISA, DESENVOLVIMENTO E TECNOLOGIA:
UM OLHAR NOS CAMINHOS DA AGENDA 2030 DA ONU
DOI:
https://doi.org/10.21783/rei.v8i3.587Keywords:
Direito, Direitos Fundamentais, Políticas PúblicasAbstract
O objetivo do artigo é analisar se a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio de suas metas 4.b, 9.5 e 9.b, contribui para a concretização de uma educação atrelada à inovação, ciência e tecnologia. Parte-se da concepção de um processo histórico do progresso ao desenvolvimento, com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) como instrumento para um caminho sustentável, com o intuito de melhorar a qualidade de vida das pessoas no planeta, angariando, entre outros objetivos e metas, a educação, a ciência, a inovação e a tecnologia. Com base em um estudo teórico, a pesquisa é de caráter qualitativo, recorrendo à técnica de pesquisa bibliográfica, através da utilização de obras específicas sobre a temática, além do emprego de documentos de organizações internacionais direcionados ao assunto. Conclui-se que a Agenda 2030 da ONU é mecanismo importante para a promoção da educação, o incentivo da ciência e da pesquisa como contribuintes para a sociedade, e da utilização da tecnologia e inovação como fontes de disseminação de conhecimento para a resolução de problemas.Downloads
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